Categorias
PIS / PASEP

Consulta PIS 2021: Extrato PIS online, Saldo e Calendário

A Caixa Econômica Federal disponibiliza diversas formas de realizar a consulta PIS 2021. Após constatar a data é sempre bom que fique consultando o PIS com objetivo de observar se o valor já foi depositado. Uma das formas de fazer esta consulta ao PIS 2021 é pela internet. Mas além disso, você também pode consultar por telefone, pelo app ou pela internet.

Consulta PIS 2021
Consulta PIS 2021

Como funciona o PIS 2021?

O Programa de Integração Social (PIS) é um documento essencial na vida do trabalhador. Ele é representado por uma sequência de 11 números, que pode ser encontrada na Carteira de Trabalho e no Cartão cidadão.

Através do PIS/PASEP, o trabalhador tem acesso a diversos benefícios trabalhista, entre eles, o Abono Salarial PIS 2021 e o seguro-desemprego.

Como Funciona o PIS 2021

Para receber o abono salarial, o trabalhador precisa ter feito o cadastro PIS 2021 há pelo menos 5 anos. Além disso, a empresa em que trabalha precisa ter entregue a declaração da RAIS ao Ministério da Economia, informando seus dados.

O pagamento do PIS 2021 é realizado pela Caixa Econômica Federal, de acordo com as datas do calendário PIS 2021.

Caso tenha conta na Caixa, o benefício cai direito na conta. Se não tiver, será necessário sacar o PIS em uma agência CEF.


Quem tem direito ao PIS 2021?

Quem tem direito ao PIS

Para saber quem tem direito ao PIS 2021, você não precisa fazer a consulta PIS 2021. Basta conferir as regras do programa social abaixo:

  • Sua remuneração média, no ano base, não pode ser superior a 2 salários mínimos por mês;
  • Você precisa ter trabalhado com a carteira assinada por, pelo menos 30 dias no ano base;
  • Você precisa estar inscrito no PIS há pelo menos, 5 anos;
  • Seu empregador precisa ter entregue a RAIS ao Ministério da Economia informando suas informações sociais.

Consulta PIS 2021

Você pode fazer a consulta PIS 2021 sem sair de casa, através do seu telefone ou computador. A Caixa oferece diversos canais de consulta do PIS 2021, como o app, a central de atendimento e o próprio portal da Caixa.

Veja a seguir como é fácil realizar a consulta do saldo e das datas de pagamento do seu PIS:

Consulta PIS pela internet

A consulta ao PIS pela internet é uma das formas mais utilizadas para verificar se o valor foi depositado em conta.

A consulta PIS 2021 é realizada em dentro de poucos minutos e se resume à pouquíssimos passos, são eles:

  1. Acesse o site da Caixa Econômica Federal, mais precisamente à área de consulta ao PIS, pelo seguinte endereço eletrônico: servicossociais.caixa.gov.br.
  2. Preencha os campos do formulário de acesso.
    1. Primeiramente, você deve informar o número de inscrição social (Número do PIS), popularmente conhecido pela sigla NIS.
    2. Logo em seguida, deve preencher o outro campo com a senha internet. Esta é a senha de acesso aos serviços da Caixa pela internet. Caso ainda não tenha sua senha internet, é possível fazê-la rapidamente no site da CEF.
  3. Ao término do preenchimento do formulário de acesso à consulta PIS, você deve clicar no botão no ‘ok’.
  4. Caso as informações estejam todas corretas, você imediatamente será redirecionado a referida página.
Consulta PIS Online
Consulta PIS Online

Uma dúvida muito comum entre os beneficiados do Programa de Integração Social é onde encontrar o número do NIS. A sequência numérica pode ser encontrada nas primeiras folhas da sua carteira de trabalho ou também no site da Previdência Social, na internet. Além de consultar o saldo do abono salarial,

Consulta PIS pelo Aplicativo Caixa

Outra maneira, é através da consulta PIS pelo aplicativo da Caixa. Esse aplicativo foi desenvolvido para o trabalhador ter acesso rápido ao saldo do Cartão cidadão, sem precisar sair de casa.

Além disso, com o aplicativo, você pode conferir o saldo de outros benefícios sociais como:

  • Fundo de Garantia
  • Bolsa Família
  • Seguro-Desemprego
  • Bolsa Atleta
  • Auxílio Emergencial
  • Entre outros.

Consulta Aplicativo Caixa

Basta instalar o aplicativo em seu celular ou Tablet e inserir o número do PIS/PASEP (o número impresso no seu Cartão Cidadão, e presente na Carteira de Trabalho.

➜ Para baixar o aplicativo no seu telefone Clique aqui e acesse a página oficial do APP no portal da Caixa.

Consulta PIS por Telefone

Caso você não tenha conexão com a internet, você ainda pode fazer a consulta PIS 2021 por telefone. Para isso, basta ligar para o número da Central de Atendimento da Caixa, através do número do telefone PIS 2021.

Para consulta o saldo do PIS por telefone, basta ligar para o número 0800 726 0207. A ligação é gratuita, e você precisa ter em mãos o número do PIS para efetuar a consulta.

Consultas PIS no Caixa Eletrônico

Além disso, você também ainda pode realizar a consulta PIS 2021 pelo caixa eletrônico. Para isso, basta se dirigir a uma agência a Caixa com seu cartão cidadão e verificar o saldo do cartão m qualquer terminal de auto atendimento.

Se o valor já estiver disponível para saque, você poderá receber o seu abono salarial na hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *